15 de set de 2009

Não se assuste comigo.

sabe quando um casal tá no inicio de namoro e ficam se agradando, um faz o qeu o outro quer, ficam horas pra desligar o telefone, por que um não quer desligar o telefone na cara do outro, mudam sua personalidade, mudam suas vontades mudam tudo somente para agradar o parceiro?

POIS é não sou assim, definitivamente...

Eu era assim sabia? de verdade.

Fui assim durante 22 anos da minha vida, adorava essa palhaçadinha, esse love-love, lambe-lambe, esse mimimi. FUI. não sou mais, to cansado de fazer coisinhas para agradar a turma, fazer as vontades de todos, fingir que não me magoo com certas atitudes... ahh meu num tava dando fingir sempre felicidade plena, me preocuar excessivamente com o problema dos outros, mesmo que preocupasse sozinho, eu me preocupava só pra mim... pra que ficar dizendo - olha to preocupado, vamos conversar?

ahh nãooo. Eu me preocupava de outra forma. tentava sozinho encontrar uma forma de fazer a pessoa mais feliz, que podia fazer do dia dela mais agradavel e talz... mas alguem fazia isso por mim? alguem tentava fazer meu dia mais feliz? Sim tentava mas nada que atrapalhasse a propria felicidade. Eu abdicava da minha em prol das dos outros. Mas tem horas que bate a canseira né? o estresse pega, voce começa a perceber que nem tudo o que parece é, o ceu não é tão azul em dia de verão, o abraço deixa de ser tão reconfortante.

há quem diga que isso é rebeldia minha, impaciencia, falta do que fazer, que mudança não é bom, que a gente tem que ser o que é sempre. será? temos que morrer da mesma forma que nascemos? não podemos mudar durante a vida?

Eu posso! eu mudei! eu me dei o direito de ver a vida de outra forma, por que não?
pau que nasce torto, vive torto, morre torto? Não meu pau! meu pau eu vou fazer de tudo para que ele seja ereto, ora essa.

a acomodação é um perigo, quando voce achar que esta tudo bem tudo otimo, durante muito tempo... tenha certeza voce se acomodou, e tomara DEUS que não tenha sido tarde demais...

Bom de certo que mudanças inesperadas são meio tensas mesmo, aquela fase de adaptação é dificil mas não impossivel... se voce quiser voce pode entender a mudança de forma boa.

Se algo mudar em sua vida, não se aparove, não a deixe de lado, pega essa coisa que mudou em sua vida e mude também nunca é tarde para mudar... NUNCA MESMO!!!

8 comentários:

  1. Bem, isso vem bem de encontro com minha personalidade. Abdicar da própria felicidade pra alegrar as pessoas. Mas nunca vem nada em troca. Tudo bem, que quando a gente faz esse tipo de coisa, é sem a intenção de receber uma devolutiva, mas às vezes é muito bom se sentir querido pelas pessoas, se sentir amado, se sentir importante para elas, e que a vida delas, sem a tua presença não seria a mesma coisa.

    Isso ajuda as pessoas a [re]pensarem o modo de ver a vida, e que, pensar em si mesmo antes dos outros nem sempre ruim e motivo de egoísmo..

    Beeeijooos

    ResponderExcluir
  2. Pelo que entendi fazendo uma análise psicologica do que você postou, alguém te magoou muito e para se proteger você preferiu ficar assim, é uma escolha sua com certeza, mas eu prefiro sempre continuar a ser bobo, faço de tudo para evitar que mundo acabe com minha inocencia, mesmo quando tudo parece estar contra mim, e adoro essas bobeiras de começo de namoro e sempre quando namoro tento manter essas bobeiras sempre, isso não pode só continuar no começo na minha opinião e no meu jeito de ser ;)

    Agora abdicar da sua própria felicidade, isso realmente não é correto, você primeiro tem que estar bem para fazer as pessoas ao redor melhores ainda, dessa forma você vai poder dar carinho sem se preocupar em receber algo em troca pelo simples motivo de você estar bem consigo mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Nem vou gastar ponta de dedo comentando, o Bruno já falou tudo que eu possivelmente teria pra falar :P
    Concordo com tudo, inclusive a parte de querer manter essas "bobeiras" de começo de namoro pra sempre.

    ResponderExcluir
  4. hauhauhuhuhauhuahuahauhuahua
    REVOLTA DETECTED

    Sério agora... já FUI assim tb
    Preocupado com os outros...
    deixava meus problemas de lado
    pra ajudar os outros!
    PASSAAAADO!
    Hj, vejo o quão problemática é minha vida
    Passei por um drama há poucas semanas
    qm me ajudou foi a galera do Twitter
    se bem q não contei nada pra quase nenhum amigo
    Mas é assim tô levando
    Fazendo terapia toda semana
    e com psiquiatra marcado pra outubro!

    Alguém afim de me ajudar???
    =D

    ResponderExcluir
  5. Então, meu pau é torto, fazer o que... sirurgia? acho que não, amo ele do jeito que ele é... Já quanto a mudanças de pensamento ou personalidade, que seja, isso vale sempre, afinal, somo humanos, temos o direito ao livre arbitrio, ninguem pode nos tirar isso, eu poço, eu faço, e Fuck It.

    ResponderExcluir
  6. Ih! Parece que o espaço aqui é só masculino... Mas então... Será que pega muuuito mal eu dizer que, no que eu me lembre, sempre fui assim, primeiro EU! Rsrsrsrs... Egocentrismo ON desde sempre...
    Vou tentar mudar também!

    ResponderExcluir
  7. faço minha as palavras do bruno e do edu.... vc tem q viver sua vida do jeito q vc quer sim, não sei se tem q mudar....., mas sei que vc precisa abrir o olho!!!! bjuuuuuuu

    ResponderExcluir
  8. Você já assistiu "Ele não está tão afim de você?...espero que assista...Tanto pra nnõs mulheres quanto pra vocês homens...esse filme faz refletir sobre o que você está pensando nos relacionamentos...depois de assistir eu terminei com meu namorado.

    ResponderExcluir