3 de set. de 2009

Expectativas....???

sempre esperamos uma coisa acontecer... mesmo sabendo que as vezes é meio impossivel sempre temos esperança que tal coisa um dia aconteça. pode ser um sonho, uma atitude, uma promessa feita, qualquer tipo de coisa, mas sempre estamos na esperança de algo... é esse tipo de coisa, esse tipo de sonho, esse tipo..... que esperamos que aconteça para que nos sintamos realizados... essa coisinha chata que não depende de nos se chama EXPECTATIVA. ela é uma das poucas coisas que precisamos para ser feliz e da qual não depende de nos. Todos nós até mesmo os mais descrentes na humanidade sente a presença dela, todo mundo sente expectativa de alguma coisa, ou tem expectativa que uma pessoa haja de forma diferente, que tome a atitude que voce espera... e inegavel que essa coisinha chamada expectativa corroi todo o interior da gente... mas admita sem ela o que seria de nos... é gostoso voce esperar a atitude de alguem e ver que com o tempo ela tomou ou vai tomar a decisão correta, é gostoso quando voce tem expectativa de ganhar um buque de rosas e receber o tal buque, admita vai... é otimo quando voce ta na expectativa de sair com toda a galera e depois ter a certeza que voce vai sair com a galera toda junta... é otimo quando tudo aquilo na qual voce está na expectativa de fato acontece. mas a expectativa é um sentimento perigoso... voce pode esperar tanto ela e esquecer que ela não lhe da nada em troca... voce tem que dar pra receber... em outras palavras: NÃO FIQUE PARADO ESPERANDO, NA EXPECTATIVA DE QUE TUDO CAIA DO CÉU. Faça algo para que caia... haja, lute, viva, emocione, se entregue, ame, viva (de novo e sempre), faça novos amigos, apaixone-se, brinque, caia, ria, sorria e principalmente seja feliz... assim toda suas expectativas se realizarão afinal se fizer tudo isso que eu disse a cima voce conseguirá alcançar a sua maior expectativa.... voce vai conseguir: SER FELIZ...

8 comentários:

  1. NÃO FIQUE PARADO ESPERANDO, NA EXPECTATIVA DE QUE TUDO CAIA DO CÉU.

    É bem isso mesmo...!!
    Isso vem bem de encontro com o que estou sentindo...

    Adooro vc!!

    Mandou bem =)

    ResponderExcluir
  2. bem por ai gatinho..
    mas eu odeio expectativa..
    ela da uma sensacao boa.. vc fica esperando, mas quando nao acontece, vc murcha..
    e, sinceramente to cansada dela.. e nao quero senti-la..
    por isso, nao tenho esperado nada de ngm, para simplesmente nao me magoar
    sim.. estou numa fase gélida d minha vida.. e nao sei quando vou sair dela.. ;)

    ResponderExcluir
  3. como já disse, estive pensando nisso esses tempos. Tá muito bom o conteúdo e tudo mais, não to aqui pra julgar, na verdade, quem eu sou pra julgar as coisas. E às vezes, as pessoas sentem medo de IR, FAZER, AGIR, nunca se sabe a reação do lado de lá :/ mas, é sempre bom arriscar!

    ResponderExcluir
  4. E qdo a gente perde as expectativas???
    e não tem vontade de encontrá-las???

    Esse post foi um tapa na cara!

    Preciso me animar!!!
    Voltar a ter expectativas...
    Voltar a viver e tentar ser Feliz!!!

    ResponderExcluir
  5. Só comentando pra Lu: cara, não viva desse jeito, de não esperar nada de ninguém. Acho tão horrível quando me aconselham a fazer isso, e eu sempre me nego a fazer isso. Viver esperando o pior? Viver esperando que nada de útil, agradável ou interessante vai acontecer? Pra que, só pra não ficar decepcionado se não acontecer mesmo?
    Temos que ter sempre em mente que NÓS somos a melhor coisa da NOSSA vida, sós somos fruto daquilo que fazemos! Não podemos nunca nos esquecer de quem realmente somos, não importa quão ruim as coisas possam estar. E essa coisa de expectativa é realmente foda, mas ela nada mais é que um reflexo daquilo que a gente quer que o outro faça. Então pensem por outro ângulo. Ao invés de criar expectativa de que tal pessoa faça tal coisa, crie expectativa de que você vai ter um dia bom, ou alguma surpresa boa, ou que alguém que você goste (não necessariamente AQUELA PESSOA) vai te ligar. Como o Willsons disse no texto, as ações dos outros não dependem da gente, então pra que ficar sofrendo querendo que elas façam as coisas exatamente do jeito que nós queremos? Um amigo sempre me diz que tudo, até as coisas ruins, acontecem por um motivo. Ele pode não ser aparente no começo, mas com o tempo tudo se encaixa. E importante também é aprender sempre. Errando, sofrendo, porém aprendendo. Eu sei que tem dias que a gente sente que tudo está dando errado. Mas é assim que a vida é. Com o tempo as coisas passam, melhoram e a gente consegue enxergar melhor por que tivemos que passar por tudo aquilo. SEMPRE tem um motivo. Sempre ;)
    Post muito legal Uil :D

    ResponderExcluir
  6. eu tenho expectativa de que eu sempre ter expectativas positivas!!!!

    e eu to na expectativa de vc vir logo pra SP!!!!

    ResponderExcluir
  7. eu realmente não saberia postar uma coisa mais bonita que o Eduu postou...

    Emocionei #fato

    ResponderExcluir
  8. É essa parada aí mesmo, meu amigo... não dá pra ficar esperando cair do céu. Tem que correr atrás mesmo. E po, nós temos que ter expectativas sim, de que tudo vai dar certo.

    Aí Juu.. tá irado o "bloguinho" !

    ResponderExcluir