3 de fev de 2010

Quarto branco

Quando voce quer mudar algo em voce porque voce quer é otimo, mas ultimanente tenho me sentido bem e feliz, o que não vem acontecendo e ver essa reciprocidade com as pessoas.


É assim, quando suas atitudes não agradam e voce percebe que tem que mudar certas atitudes, nossa isso dói. Dói porque o que para voce estava ótimo, para algumas pessoas estava incomodando e muito. e essa situação é desagradavel, voce ouvir que suas brincadeiras, suas palavras jogadas ao vento sem a menor maldade, estão sendo interpretadas de forma totalmente contraria é doloroso demais.

Assim que voce descobre isso, é como se voce tivesse sido apunhalado pelas costas, voce começa a pensar, "será que é com todo mundo?" " será que vou ter que mudar quem eu sou pra agradar as pessoas?" " mas se eu mudarr eu não vou estar mudando minha personaliade?"

NÃO, mudar atitudes não significa mudar de personalidade.

Mas mudar as atitudes que voce acha mais normal do mundo é bem dificil, dá vontade de se isolar por dias, sem contato com qualquer parte do mundo, vontade de não falar com ninguem, ficar num lugar identico ao quarto branco e só sair de lá com um proposito. o proposito da mudança, apesar do isolamento o quarto branco deveria existir dentro da casa de todos nós. Quem é que nunca quis sumir da face da terra por um tempo?, mesmo que por pouco tempo, todo mundo ja quis entrar num quarto desses para pensar na vida sem se deixar interferir pelas obrigações do mundo lá fora.

Dado a isso tudo, todos esses avisos dos quais tenho que tomar uma providencia, e providenciar um novo eu de forma rapida, pra não me magoar, eu quero e to com vontade de entrar num quarto branco nesse momento, mas não pra me isolar de quem eu amo, não pra sumir da face da terra, mas pra pensar.... pensar onde foi que eu errei tanto assim. sei que o mais céticos acharam esse post um grande dramalhão, mas aposto que até esses ceticos ja quiseram entrar pelo menos por horas num quarto branco assim...

A verdade é que "verdade crua demais machuca" e por mais que EU esteja errado, eu estou levemente magoado e ninguem pode me ajudar, ninguem tem culpa e ninguem vai fazer eu mudar da noite pro dia, vamos ter paciencia, vamos colaborar e vamos tentar entender o que passa na minha cabeça...

vai ser dificil e doloroso, mas o tal processo de mudança que vcs todos pediram vai acontecer SIM, vai ser doloroso SIM. mas vai acontecer, eu vou mudar e ser exatamente aquele que vcs querem...

PORÉM: nunca me passa pra ser quem eu era antes desse post, pq ai eu fatalmente trancarei essa pessoas dentro do quarto branco da MINHA vida e nunca mais voltarei a ve-la novamente....


"Se expremer esse post cai lagrimas, pois escrevi todo ele chorando"

Amo meus amigos e farei isso de mudar justamente por todos vcs....


DEDICO esse texto à: luciana, rosemberg, nathalia, evelyn, flavio, raphael, rodson, ygor, ohana, gunço, thayna, cesar, rafael, eric, roberta, erica, daira, karina, analu, leonardo, diogo, andré, gabriel, vitor, marcos, joão, cida, tereza, valeria, carina, bruna, renata, grazielle, caio, felipe, amon, nathalia, camila, veronica, ana, ariel, e todas as outras pessoas que eu chamo d amigo...

4 comentários:

  1. Histórias pessoais sobre sentimentos críticos com toque de soberania filosófica são as melhores.
    Sei muito bem o que é escrever sobre algo que nos toque chorando. :)

    ResponderExcluir
  2. sinceramente...
    amigo critica... amigo reclama.. mas amigo tambem esquece que tem defeitos...

    voce nao pode amar alguem como amigo tentando mudar ele... mas sim aceitando ele do jeito que ele é com todas suas qualidades e seus defeitos...se você acha que a mudança vale a pena pra você? que vai fazer bem a você?
    vai em frente tem meu total apoio...
    Mas se tá mudando pra agradar terceiros... acho desnecessário... amigos de verdade te amam como você realmente é!

    se cuidaa!

    ResponderExcluir
  3. Mudar para benefício próprio, acho digno. Mais, mudar para agradar a "terceiros" (Como disse a colega Marcele) não vale a pena.

    Ninguém faria o mesmo que você...

    Melhoras ;)

    ResponderExcluir
  4. Já se passou quase um mês, desde que vc escreveu esse post... Espero que esteja melhor.

    ---------

    Eu acho que a amizade sincera, tem que ser um negocio de duas partes... A primeira parte vem de vc, e a outra vem do amigo.

    Cada um faz as suas escolhas, se respeitam do jeito que são, e aprendem a gostar dos pontos positivos, e dar um jeito nos negativos.

    Um amigo meu me disse uma coisa que eu não acreditava, mas depois deu pra entender.

    Quando vc gosta realmente de alguem, você acha que a pessoa mudou. Mas ela não mudou, você se acostumou e, sem perceber, conseguiu gostar de algo que não gostava antes.

    Não mude por ninguem, não vale a pena.

    Abraços

    ResponderExcluir